One Perfect Photo Suite 9.5.0.1644 Premium Edition

Zip Download | Torrent Download | Direct Download

Description

image
Perfect Photo é um editor de imagens completo, voltado para quem gosta de fazer tratamentos nas fotografias antes de mandá-las para os seus álbuns.

Com ele, você pode tanto fazer pequenos retoques quanto aplicar mudanças avançadas, com um toque completamente profissional.

Assim, com certeza o aplicativo pode ser a alternativa recheada de opções que você estava procurando para dar aquela pincelada nas suas fotografias. Assim como a maioria dos editores de imagem, vale apenas avisar que o programa é um pouco pesado e pode provocar certa lentidão no computador durante o uso.

Esta é uma versão de testes do aplicativo e conta com um limite de 30 dias para o uso sem restrições. Ao abrir o programa, é necessário escolher a alternativa indicando que você deseja usá-lo para testar.

Fotografias ideais
Ainda que você faça um ótimo trabalho no momento de tirar uma fotografia, ela ainda pode precisar de correções para ficar exatamente como você esperava. Isso porque um problema de iluminação ou um olho vermelho podem acabar estragando todas as expectativas idealizadas desde o momento no qual a foto foi batida.

Indicando a fonte dos arquivos

Assim, é sempre interessante ter um bom editor de imagens para garantir resultados ainda melhores, como é o caso do Perfect Photo Suite. O programa traz um visual moderno e familiar com relação a outras aplicações do estilo, abrigando uma série de ferramentas poderosas divididas em setores para facilitar a sua localização.

Para começar o uso do aplicativo, você deve indicar qual é o local no qual as imagens se encontram no seu computador, por meio da lateral esquerda da tela, no setor “Source”. Uma vez definido o diretório, as imagens são mostradas como uma galeria de miniaturas no centro do programa e, ao selecionar qualquer uma delas, informações e metadados passam a ser exibidos na porção direita do display.

Alterações

Com um clique duplo, a imagem entra no setor principal e basta você entrar na aba a partir da qual deseja começar as modificações. O programa permite tanto fazer as alterações diretamente no arquivo original quanto em uma cópia, sendo que você escolhe a ação a ser tomada ao entrar em um dos setores para aplicar funções.

Ferramentas de edição
Como um bom editor de imagens, o Perfect Photo Suite traz todas as ferramentas básicas (e algumas mais avançadas) que se espera de um aplicativo do gênero. Na aba “Layers” você pode visualizar as camadas e fazer todas as operações relacionadas a elas. Nesse setor, você também pode abrir as opções mais comuns de edição.

Lidando com camadas

Entre elas, estão disponíveis uma série de máscaras, recortar, cortar, retoque, clonar e retocar olhos vermelhos. Enquanto as opções de camadas podem ser vistas no setor direito da tela, as demais ferramentas são colocadas como uma barra ao longo da lateral esquerda da imagem. No setor “Enhance” estão correções de luz, de cor e de iluminação.

Ali, você pode definir os ajustes tanto manualmente quanto optar pela correção automática, conforme a ferramenta. Se você quiser apenas trocar o tamanho da imagem, há um setor chamado “Resize” que oferece as opções ideais para você realizar essa tarefa de maneira bem simples.

Retratos, efeitos e filtros
“Portrait” lida com alterações relacionadas a imagens que aplicam ênfase ao rosto, os famosos “retratos” propriamente ditos. O programa reúne uma série de mudanças a aspectos gerais da imagem que podem ser vistas diretamente na tela e, para aplicar, basta selecionar qualquer uma delas.

Usando efeitos

Da mesma maneira, se você estiver procurando uma forma de deixar a fotografia apenas um pouco diferente, pode utilizar os filtros presentes em “Effects”. Esse recurso mostra uma barra na lateral esquerda contendo diversos efeitos e não há qualquer tipo de segredo no uso desta função: basta selecionar o modelo que você deseja aplicar na fotografia e clicar nele.

Inclusive, para facilitar a sua escolha, veja que as miniaturas na barra dos efeitos permitem que você tenha uma pré-visualização dos resultados. Da mesma forma, ao selecionar algum deles, a fotografia também é modificada para que você possa ver como ela ficará com o filtro escolhido. O recurso do setor “B&W” funciona de maneira bem semelhante.

Adicionando filtros

Você pode combinar alterações realizadas nos três setores ou misturar efeitos de apenas um deles, sendo preciso apenas empregar o recurso “Blending Options”.



Leave a Reply